Duesenberg J de 1932 foi Best of Show em Pebble Beach

| Revista ACP

Este que chegou a ser o carro americano mais poderoso da sua época venceu o Concurso de Elegância em Monterey.

Duesenberg-900

A 71ª edição do Concurso de Elegância de Pebble Beach ficou marcada por atribuir o primeiro lugar a um clássico americano. Caso para dizer que este ano o galardão que distingue alguns dos melhores exemplares da história automóvel ficou em casa. E o laureado foi um Duesenberg Model J Figoni Sports Torpedo de 1932, propriedade de Lee Anderson de Naples, Flórida, distinguido não só pelo seu design clássico de excelência como pela originalidade e qualidade de restauro.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Este modelo J que chegou a ser o carro americano mais poderoso da sua época, ou seja, no início dos anos 30, equipa um motor de oito cilindros em linha que lhe conferia uma potência acima de qualquer um dos seus concorrentes. Outra particularidade deste Duesenberg tem a ver com a sua carroçaria que não foi concebida de fábrica. Conta antes com assinatura do parisiense Joseph Figoni que criou este roadster original com cauda de torpedo.

Ao lote invejável de modelos da chamada era clássica, entre as duas guerras, na edição deste ano de Peable Beach (que fechou portas a 20 de agosto) associou-se uma grande variedade de modelos dos anos 50, 60 e 70, que cativaram todos os visitantes que passaram pelo evento.

scroll up