O ACP Clássicos voltou a marcar presença no Rétromobile para destacar as principais atrações daquele salão que todos os anos torna Paris na capitas dos veículos clássicos.
Além dos habituais leilões de clássicos que são de visita obrigatória para os colecionadores de todo o mundo e da presença dos principais clubes automóveis dedicados aos veículos de outros tempos, aquele salão europeu também deu espaço a diversas exposições temáticas.
Na competição, os entusiastas dos ralis puderam acompanhar a era de ouro daquela competição automóvel, também com grande impacto em Portugal, nas décadas de 60 e 70 do século passado.
A paixão de Steve McQueen pela velocidade ao volante de motocicletas e carros desportivos também motivou uma exposição que atraiu muitos apaixonados pela competição, em torno de uma cenografia única que remeteu para sequências dos filmes do ator norte-americano.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Por ocasião do 50º aniversário do Rétromobile, o salão prestou homenagem a uma das mais icónicas marcas – a Bugatti que além de uma mão cheia de históricos modelos levou ao salão uma das suas criações pouco conhecidas: um Vagão Presidencial.
A arte nos automóveis foi o mote para uma mostra sobre o talento de artistas plásticos de renome em modelos da BMW que competiram nas 24 Horas de Le Mans, mostrando que a competição também pode reunir velocidade e criatividade.