Originalmente apenas disponível na versão 100% elétrica, o BYD Atto 2 prepara-se para ver a sua gama crescer com a chegada de uma versão híbrida plug-in.
O modelo introduz a mais recente evolução do sistema DM-i (Dual Mode Intelligent), já utilizado noutros veículos da marca, e aposta numa combinação entre condução elétrica no quotidiano e maior autonomia proporcionada pelo motor de combustão em viagens mais longas.
Segundo a fabricante chinesa, o Atto 2 DM-i pode percorrer até 90 km em modo totalmente elétrico, posicionando-se entre as autonomias mais altas do segmento.
Com a bateria carregada e o depósito cheio, a autonomia total declarada ultrapassa os 1000 km, superando números de vários híbridos e SUV compactos a combustão.
O modelo será comercializado numa única versão, distinguindo-se das variantes elétricas do Atto 2 por alguns elementos de design, incluindo uma grelha frontal maior, detalhes específicos no para-choques e uma cor exclusiva, “Midnight Blue”.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Para já a marca mantém o secretismo acerca das características técnicas deste modelo, não tendo revelado a potência do motor de combustão nem do elétrico. Também a capacidade da bateria não foi revelada.
A estreia europeia ocorreu no final de outubro, durante o evento Fleet Europe Days, no Luxemburgo. As primeiras entregas estão previstas para o início de 2026.