O novo Peugeot 408 já está disponível para encomenda no mercado nacional e chega aos concessionários em maio.
O modelo, que em 2025 liderou o segmento em que se insere em Portugal, é agora alvo de uma atualização que abrange design, tecnologia e oferta mecânica.
A principal novidade visual está na dianteira redesenhada, com grelha tridimensional e assinatura luminosa revista.
O 408 passa a integrar o emblema iluminado da marca na frente e estreia a inscrição “Peugeot” iluminada na traseira, integrada numa faixa contínua.
A nova cor Verde Flare junta-se à paleta e há novas jantes de 17’’ e 19’’, consoante as versões.
A gama mantém a silhueta fastback que distingue o modelo, combinando proporções próximas de um coupé com a versatilidade de uma berlina.
No interior, continua a apostar no conceito i-Cockpit, agora com grafismo atualizado no painel de instrumentos digital de 10’’.
Os níveis de equipamento são Allure e GT, ambos com um conjunto alargado de sistemas de assistência à condução, incluindo cruise control adaptativo com função Stop & Go e ajuda à manutenção na faixa de rodagem.
De série, passa também a incluir câmara de monitorização do estado de atenção do condutor.
A oferta mecânica é exclusivamente eletrificada. A versão Hybrid de 145 cv, sem necessidade de carregamento externo, anuncia um consumo combinado de 5,0 l/100 km em ciclo WLTP e capacidade de circular em modo elétrico até metade do tempo em ambiente urbano.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A proposta híbrida plug-in combina um motor a gasolina de 180 cv com um motor elétrico, para uma potência conjunta de 240 cv, permitindo até 99 quilómetros de autonomia elétrica em cidade.
A novidade mais relevante é o E-408, versão 100%, com 213 cv e bateria de 58,2 kWh de capacidade útil.
A autonomia anunciada é de 456 quilómetros em ciclo combinado WLTP. Esta variante integra funcionalidades específicas como pré-condicionamento da bateria, sistema Vehicle to Load para alimentação de dispositivos externos até 3,5 kW e tecnologia Plug & Charge para carregamentos públicos automáticos, funcionalidade que ficará disponível a partir do verão de 2026.
Os preços recomendados em Portugal começam nos 37 065 euros para o 408 Allure Hybrid 145 cv e vão até aos 47 195 euros na versão GT Plug-In Hybrid 240 cv. A versão elétrica tem preços a partir de 43 195 euros na variante Allure e 46 555 euros na GT.