A Citroën continua a alargar a sua gama elétrica e acaba de lançar uma nova versão do Citroën ë-C3 Aircross com maior autonomia.
Esta nova versão recorre ao mesmo motor 100% elétrico de 113 cv (83 kW) de potência e 124,5 Nm de binário, mas vê a bateria do tipo LFP, contar com maior capacidade: 54,2 kWh em vez de 44,2 kWh.
Graças a esta maior bateria a autonomia ascende até aos 400 km. Quanto ao carregamento, a capacidade máxima é a mesma da versão com a bateria mais pequena: 7,4 a 11kW em carregadores AC e 100kW em carregadores DC.
Apesar da maior capacidade da bateria, os tempos de carregamento rápido (100 kW DC) são praticamente idênticos: 28 minutos.
Já nos carregamentos tradicionais, o tempo varia conforme a fonte: até 22h20 numa tomada de 1,8 kW; 10h20 numa GreenUp de 3,7 kW; cerca de 5h com Wallbox de 7,4 kW (de série); e até 3h25 com Wallbox de 11 kW (opcional).
Quanto às prestações, o novo ë-C3 Aircross acelera dos 0 aos 100 km/h em 14,2s, enquanto a velocidade máxima fixa-se nos 145 km/h. Em comparação a versão de menor autonomia atinge os 100 km/h em 12,9s e os 143 km/h de velocidade máxima.
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Esta nova variante do Citroën ë-C3 Aircross chega com três níveis de equipamento: You, Plus e Max. Além disso, pode contar com até sete lugares, algo raro no segmento em que se insere.
Os preços arrancam nos 28 490 euros pedidos pela versão You. A variante Plus custa 30 690 euros e a Max está disponível a partir de 32 890 euros. Ou seja, face à versão com menor autonomia existe um acréscimo de cerca de 2000 euros.