Manuel Tarré é um entusiasta de clássicos e possui vários automóveis de outros tempos na sua garagem, mas há um que lhe é muito especial: um Toyota Corolla. Oferecido pelo seu Pai no início da década de 70, quando o modelo chegou ao mercado, este Corolla foi durante anos o seu grande companheiro, principalmente nas deslocações que fazia entre Loures e Alverca do Ribatejo, onde cumpria o serviço militar e depois quando estudava em Lisboa.
A paixão por este Toyota Corolla foi imediata a ponto de Manuel Tarré cuidar ele próprio do carro, desde as limpezas semanais à manutenção, como a mudança das pastilhas ou do óleo.
Sempre impecável, o Corolla azul bebé, já equipado com rádio, também servia de discoteca ambulante ao fim-de-semana quando Manuel Tarré convidava os amigos para uma horas de diversão à noite na praia para dançaram ao som da música.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Com a revolução chegaram tempos complicados com o jovem proprietário do carro japonês a ver-se obrigado a vendê-lo. Uma decisão difícil que nunca esqueceu. Mas quis o destino que 26 anos depois este Toyota Corolla se voltasse a cruzar na sua vida.
Manuel Tarré não deixou escapar a oportunidade – adquiriu-o de novo e deu-lhe um novo brilho através de um rigoroso restauro que demorou quase 10 meses a concretizar. Hoje, não hesita em afirmar que o seu Toyota Corolla é parte integrante dos melhores sonhos da sua vida.