A Cadillac revelou em pleno Super Bowl a pintura do carro que vai correr na Fórmula 1 (F1) e estrear a participação da fabricante norte-americana na prova mais mediática do mundo automóvel.
Em comunicado, a Cadillac Formula 1 Team refere que o monolugar foi revelado para uma audiência de 130 milhões de pessoas, num anúncio televisivo durante o Super Bowl LX. Após o anúncio, uma réplica foi revelada em plena Times Square, em Nova Iorque, EUA.
O F1 da Cadillac apresenta um impressionante esquema bicolor, em branco e preto.
Um dos lados do monolugar “evoca a velocidade quando o carro está parado”, evidenciando ao mesmo tempo uma referência subtil ao icónico símbolo da Cadillac e à General Motors, proprietária da marca.
Outro detalhe relevante na pintura e design do F1 da Cadillac, segundo a marca, é que a pintura assimétrica entre os tons brancos e pretos procura “um equilíbrio yin-yang”, revelando valores como a determinação, coragem, ambição e o objetivo de alcançar a melhor performance.
O campeonato do mundo de Fórmula 1 arranca no dia 8 de março com o Grande Prémio da Austrália, com os treinos a começarem dois dias antes. Na temporada de estreia na F1, Sergio Pérez e Valtteri Bottas são os pilotos da Cadillac.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.