O BMW iX3 foi lançado em 2020, mas agora aquele que é o primeiro SUV da marca totalmente eléctrico foi alvo de um conjunto de actualizações e tem chegada ao mercado prevista para o próximo outono.
Ainda sem preços definidos, o iX3 apresenta-se com uma grelha do motor mais generosa, desenhada numa única peça, ladeada por faróis LED de dimensões mais estreitas. Na traseira se destaca o difusor desportivo e os farolins LED com efeito tridimensional, isto porque o modelo passou a contar de série com o pacote M Sport. Ainda no exterior, não passam despercebidas as jantes de 19 polegadas com a opção de poderem “crescer” até 20 polegas, com design aerodinâmico se assim o cliente preferir.
Muito renovado, o interior passou a dispor de um painel de instrumentos e ecrã táctil de infoentretenimento de 12,3 polegadas. Com a redesenhada consola central a agrupar os comandos do visor multimédia, do selector de condução e do travão de mão.
Não houve alterações ao nível do desempenho deste modelo já que o motor permanece o mesmo que equipa o seu antecessor: 210 kW ou seja, 286 cv potência e tracção às rodas traseiras. Continuam a ser precisos 6,8 segundos para chegar dos 0 aos 100 km/h para uma velocidade limitada a 180 km/h.
Também a bateria de 80 kWh, recarregável até 150 kW, assegura uma autonomia que chega aos 460 quilómetros segundo o ciclo WLTP. A produção do renovado BMW iX3 inicia-se em setembro na China, com chegada prevista ao mercado europeu no outono.