Família i da BMW ganha primeiro SUV

|AUTOCLUBE

iX3 torna-se no primeiro SUV totalmente elétrico da BMW, juntando-se aos já conhecidos i3, i4 e i8.

ix3-01

A mobilidade totalmente elétrica chegou, finalmente, à gama SUV da BMW, com o novo iX3 a apresentar-se como a aposta do construtor bávaro para entrar no apetecível segmento da moda com um veículo com emissões zero.

Tendo por base o bem sucedido X3, esta é a mais recente proposta da BMW no que toca ao programa de eletrificação da gama e representa o conjunto de todo desenvolvimento tecnológico da gama BMW I até ao momento.

Prova disso é a melhoria de 30% do rendimento do sistema de propulsão elétrico em comparação com os atuais veículos totalmente elétricos da marca, isto enquanto a bateria apresenta melhorias de 20%. Tudo junto, e com uma bateria de 80 kWh, a autonomia deste iX3 chega aos 460 km, com o motor, o primeiro do género montado em posição central, a debitar uma potência de 286 cv.

Já no que toca aos carregamentos, a otimização levada a cabo pela BMW permite o carregamento de 80% da bateria em 34 minutos. Uma operação que, em viagem, pode ser prevista de antemão com a programação de paragens ao longo do caminho graças aos novos serviços digitais da BMW Connected Charging, seja no carro, ou através da App.

scroll up