Na Europa, a BMW Group reduziu o nível de emissões de C02 nos seus novos veículos, para 122g/km, em média. Comparativamente a 2016, trata-se de uma diminuição de 2g/km, mas para o construtor alemão esta questão tem merecido especial atenção nos últimos anos. Desde 1995 que as emissões nos novos veículos da marca, vendidos no Velho Continente, têm caído mais de 42%.
“Esta aposta mostra claramente que a nossa estratégia de mobilidade elétrica é a adequada. Estamos a aplicar mais motores elétricos nos nossos modelos ao mesmo tempo que desenvolvemos tecnologias que economizam combustível nos blocos convencionais”, afirma o presidente do Conselho de Administração da BMW AG, Harald Krüger.
Em 2017, a BMW Group vendeu mais de 100.000 veículos elétricos, período em que também a marca bávara registou mais veículos eletrificados (totalmente elétricos e híbridos plug-in) que qualquer outro fabricante de automóveis europeu. No segmento dos veículos eletrificados, a quota de mercado da BMW Group é já três vezes maior que a sua quota respeitante aos veículos convencionais.
“Em 2025, a nossa produção global vai incluir 25 modelos total ou parcialmente eletrificados. No salão de Frankfurt do ano passado apresentámos a nossa contribuição para o futuro da mobilidade elétrica com o BMW i Vision Dynamics, um concept que vai tornar-se realidade através do novo BMW i4, fabricado em Munique, adiantou Harald Krüger.