Claramente uma proposta virada para um público mais jovem, o novo SUV Coupé da BMW está mais centrado no aspeto dinâmico que no espaço ou funcionalidade, e é mais pequeno que o X1 com que partilha a plataforma e mecânicas.
Em termos estilísticos, segue a mesma filosofia do X6 e do X4 com uma linha de tejadilho mais vincada e janelas traseiras mais curtas, mas adota uma grelha mais ampla que o X1 com o logótipo da marca colocado nos pilares C.
Com cinco cores de carroçaria à escolha, três delas novas (Galvanic Gold, Sunset Orange e Misano Blue), o X2 vai chegar com três versões de equipamento: a de série, M Sport e M Sport X.
Ainda dependendo da linha de equipamento, este SUV Coupé pode ter os para-choques e saias laterais acinzentados e na variante M Spor é possível ter um spoiler traseiro de maiores dimensões.
No interior, de série, destaque para a combinação entre tecido Micro Hexagon e antracite/alcantara com pespontos no painel de instrumentos e consola central. Entre as opções, realce para o head-up display a cores, amortecedores reguláveis, sistema Traffic Jam Assistant (com Driving Assistant Plus opcional) e Park Assistant. Outras opções incluem os revestimentos em couro vermelho e o teto panorâmico.
Os motores são os mesmos do X1, tendo como versões base os tricilíndricos 18d (150 cv) e o 18i (140 cv) que apenas estarão disponíveis cerca de um mês depois das restantes. No lançamento deverão estar disponíveis apenas as versões SDrive 20i com 192 cv, 4x2 e caixa automática de sete velocidades; xDrive 20d com 190 cv, 4x4 e caixa automática de oito; e a 25d com 231 cv, 4x4 e caixa auto de oito.