A Bentley já abraçou a eletrificação com o Bentayga Híbrido

|AUTOCLUBE

Já disponível em Portugal, o sedutor SUV de luxo associa um motor 3.0 V6 biturbo a uma unidade elétrica e debita 449 cv.

Bentayga-Hybrid-900

Requinte acima de tudo, mas também performance e novas tecnologias fazem parte do novo Bentayga PHEV que abre as portas à eletrificação na marca de luxo. O novo Bentayga Hybrid baseia-se no mais recente design oferecido pela gama. Adotando o novo ADN da família Bentley, o exterior tem um design mais moderno e cuidado, e o interior foi revisto, oferecendo agora uma combinação modernizada e incomparável de materiais de luxo, em consonância com o tradicional requinte artesanal. Além disso, o Bentayga Hybrid é o primeiro passo no caminho da Bentley para ter uma oferta eletrificada em toda a linha de produtos nos próximos três anos (de que fará parte o Bentley 100% elétrico em 2025) como parte da estratégia revolucionária Beyond100.

A Bentley tornar-se-á a empresa líder mundial em mobilidade de luxo sustentável. O design exterior esculpido do Bentayga Hybrid e a sua postura assertiva criam uma presença cativante e imponente na estrada. Luxo e potência podem ser vistos em cada um dos inúmeros detalhes que criam uma estética única, desde a sua alongada grelha e defletor, até aos faróis elípticos em cristal e até à porta da bagageira redesenhada. No habitáculo o utilizador é recebido com um mundo imersivo de atenção artesanal aos detalhes em cada ponto e superfície. enquanto considerações como um espaço de arrumação generoso e configurações de bancos opcionais acrescentam funcionalidade.

Um motor V6 biturbo de 3,0 litros complementa o motor elétrico quando são solicitadas velocidades superiores a 130 km/h. Para alertar os peões do movimento quase silencioso do veículo, um sistema emite um som exterior a baixas velocidades. O modo EV Drive, ideal para condução em cidade e para viagens de curta duração, oferece 27 km de autonomia elétrica e é acionado assim que o carro é ligado, maximizando a experiência de condução elétrica. O sistema total impulsiona o Hybrid em apenas 5.5 segundos na aceleração 0-100 km/h, atingindo uma impressionante velocidade máxima de 254 km/h. O Bentayga Hybrid é proposto em Portugal a partir de 216.180€ (preço sem extras, despesas de transporte, preparação e legalização).

scroll up