Alemanha quer racionar carregamentos de elétricos

| Revista ACP

Em causa está a possibilidade de sobrecarga da rede nacional de energia do país que mais carros elétricos tem a circular nas estradas 

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As preocupações sobre uma possível sobrecarga da rede eléctrica levaram a Agência Federal da Rede de Energia a propor o racionamento temporário de energia nas horas de mais intensa procura, uma medida que deve abarcar as estações de carregamento de carros eléctricos. 

O Presidente da Agência Federal da Rede de Energia, Klaus Müller, alertou para uma sobrecarga da rede eléctrica na Alemanha devido ao número crescente de estações de carregamento de carros eléctricos privados e de bombas de calor eléctricas.

"Se um grande número de novas bombas de calor e estações de carregamento continuar a ser instalado, então é de temer problemas de sobrecarga e falhas de energia locais na rede de distribuição se não agirmos", disse Müller em declarações ao "Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung". 

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De acordo com o jornal, a autoridade de Bona considera que as redes locais de baixa tensão são particularmente propensas às falhas. Aquela agência federal publicou um documento com medidas que visam o racionamento temporário de electricidade para bombas de calor e estações de carregamento de carros eléctricos nos picos da procura. De acordo com o jornal, os planos de racionamento de electricidade deverão entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2024.

No entanto, os aquecedores e carregadores não vão ter de ser completamente desligados do fornecimento de energia nas fases críticas, disse Müller ao "Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung". "Queremos garantir um fornecimento mínimo em todos os momentos". Mesmo com o racionamento de electricidade, as estações de carregamento privadas seriam capazes de retirar electricidade suficiente para carregar a bateria de um carro eléctrico no prazo de três horas para um alcance de 50 quilómetros

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