A lei dos híbridos da categoria LMP1-H vai claramente dando cartas em Le Mans. Os três primeiros classificados estão a efetuar uma corrida à parte, com o Toyota de Kamui Kobayashi/Stéphane Sarrazin/Mike Conway a dominar os acontecimentos, e na liderança desde a 2ª hora de corrida, agora com o outro carro nipónico a ocupar a 3ª posição, com Sébastien Buemi ao volante do Toyota nº 8. Demasiado perto do líder, e perfeitamente nas contas para a liderança, está o Porsche nº 1, a menos de 26 segundos, esperando-se luta interessante pela noite dentro. Em relação ao segundo Porsche, que tem colecionado uma série de problemas, encontrando-se já a 19 voltas da liderança. O Toyota nº 9 com Nicolas Lapierre ao volante está no 4º lugar, a uma volta dos seus companheiros que lideram a corrida com o carro nº 8, mas muito perto do 3º lugar.
Na categoria LMP2 o Vaillante Rebellion nº 13, agora com Nelson Piquet Jr. ao volante tem dominado os acontecimentos, embora com forte pressão de outro Oreca nº 31 da Vaillante Rebellion com Bruno Senna aos comandos, apenas a 11 segundos de diferença. Entre os GTE Pro o Aston Martin da equipa de Pedro Lamy vai dominando com apenas alguns segundos de vantagem para o Ford nº 67 e com o Chevrolet Corvette nº 64 muito pero. Filipe Albuquerque em Ligier é o 11º da geral, enquanto o Ferrari 488 de Álvaro Parente é o 14º classificado na sua categoria.