Depois de Lewis Hamilton já ter ganho tudo o que havia a ganhar pela Mercedes, muitos poderiam pensar que o sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 estivesse já a pensar na reforma, principalmente depois de duas temporadas em que a marca alemã não conseguiu contrariar o domínio da Red Bull.
Porém, Hamilton planeia ficar mais uns anos na categoria de topo do automobilismo. A grande questão é que não vai fazê-lo na Mercedes, equipa que o acolhe desde 2013, ano em que abandonou a McLaren.
Inicialmente um rumor, a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari na temporada de 2025 foi entretanto confirmada pela marca italiana e pelo próprio piloto. Este “casamento” é o culminar de um longo “namoro” do piloto britânico com a equipa.
Além de diversos rumores que, ao longo dos anos, davam conta de que este se iria mudar para a Ferrari, o próprio Hamilton já havia admitido que uma das maiores “mágoas” da sua carreira era precisamente não ter corrido ao volante de um monolugar da marca de Enzo Ferrari.
Recorde-se que recentemente o piloto britânico renovou contrato com a Mercedes para as temporadas de 2024 e 2025. Porém, o acordo para a temporada 2025 fica agora sem efeito.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Lewis Hamilton vai ocupar o lugar de Carlos Sainz na equipa. Resta saber como será gerida a convivência com Charles Leclerc no seio da casa italiana e como será organizada a hierarquia de pilotos.
Recorde-se que no passado Hamilton já teve algumas “relações tensas” com colegas de equipa, nomeadamente com o espanhol Fernando Alonso na McLaren e o alemão Nico Rosberg na Mercedes.