ACP-BP

Pub

Na abertura da temporada de Fórmula 1 só deu Max Verstappen

| Revista ACP

No Bahrain o campeão e a Red Bull dominaram por completo e o Aston Martin de Fernando Alonso subiu ao pódio, batendo Ferrari e Mercedes.

Verstappen-Bahrain-final-900

Dobradinha para a Red Bull com Verstappen a regressar com uma vitória inequívoca, depois de também ter obtido a pool position. Em bom plano, a 2ª posição para o mexicano Sérgio Pérez e um fantástico 3º lugar para o veterano Fernando Alonso que “roubou” o pódio ao Ferrari de Carlos Sainz terminando no 4º lugar à frente do Mercedes de Lewis Hamilton. O domínio da Red Bull foi evidente ao longo de toda a corrida e a Aston Martin consegue bater Ferrari e Mercedes, juntando ao 3º lugar de Alonso a 6ª posição de Lance Stroll.

O Aston Martin do piloto espanhol foi o segundo carro mais rápido em pista, mostrando não só o “elixir da eterna juventude” de Alonso aos 41 anos, mas também as capacidades da marca que obtém mais um bom resultado com Lance Stroll, relegando Ferrari e Mercedes para planos inferiores. Na Ferrari Carlos Sainz fez o melhor possível, falhando o pódio para o seu compatriota Fernando Alonso, numa altura em que pensava chegar àquela posição, tal como Charles Leclerc que foi obrigado a abandonar com problemas no motor do Ferrari. A Mercedes, admitiu superioridade da Red Bull, sendo inevitável uma mudança radical para o futuro, como comprovam o 5º lugar de Lewis Hamilton e a 7ª posição de George Russel. Valtteri Bottas em Alfa Romeo (8º), Pierre Gasly num Alpine (9º) e Alexander Albon em Williams (10º), fecharam o “top ten” da corrida inaugural de Fórmula 1 desta temporada, disputada no Bahrain.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Destaque para o domínio de Verstappen e da Red Bull que conquistaram os dois primeiros lugares, mas também para Fernando Alonso e para a Aston Martin, que foi a segunda melhor equipa em prova. A Ferrari necessita não só melhorar a fiabilidade do motor, mas também gerir melhor o desgaste dos pneus. A preocupação não está só do lado da equipa italiana, como também da Mercedes, que tem muito trabalho pela frente até conseguir colocar os seus monolugares ao nível dos Red Bull. Depois do Bahrain, a Red Bull comanda com 43 pontos, seguida pela Aston Martin com 23. A Mercedes ocupa o 3º lugar com 16 pontos e a Ferrari está na 4ª posição com 12 pontos. Em relação a pilotos, Verstappen comanda com 25 pontos, Pérez tem 18 e Alonso 15, na frente de Sainz com 12 e de Hamilton com 10 pontos. A próxima prova é o GP da Arábia Saudita em Jeddah no dia 19 de março.

scroll up