Depois do novo GLS (Mercedes), do Touareg (Volkswagen), e do Q8 (Audi), chega mais uma novidade alemã e de grandes dimensões: trata-se do BMW X7, o topo de gama desta família de off-roads.
Este "bom gigante" combina a presença, a exclusividade e a amplitude de um carro de luxo com a agilidade e versatilidade de um SAV (Sport Activity Vehicle). A produção será na fábrica da BMW em Spartanburg (Estados Unidos). O lançamento do mercado será em março de 2019.
O maior modelo BMW da série X tem 5.15 metros de comprimento, dois metros de largura e 1.8 metros de altura, e tem uma distância entre eixos de 3.1 metros. A linguagem de design é clara e precisa e abrange uma frente forte e proeminente, grandes janelas, alta altura ao solo, uma linha de teto longa e uma porta traseira dividida em duas seções. Os detalhes exclusivos incluem elementos cromados extensos. Os faróis de LED são de série, mas já o BMW Laserlight é opcional.
O espaço interior é generoso e divide-se ao longo de três filas de assentos, já que este modelo traz sete lugares de série. A fila do meio pode ser encomendada com dois bancos de conforto individuais, como opção. Bastante espaço na terceira fila, completo com apoios de braços, porta-copos e portas USB. Todos os assentos são eletricamente ajustáveis. A capacidade de carga pode ser expandida dos 326 litros para um máximo de 2.120 litros. No conforto, o controlo de temperatura automático de quatro zonas, a iluminação ambiente e o teto panorâmico de vidro de três seções, permitem um ambiente refinado, mas que o conjunto de opções podem ainda potenciar, ao nível das marcas hiper-luxuosas.
Este X7 vai ter motores de seis cilindros em linha a gasolina e Diesel. A motorização a gasolina do X7 xDrive40i debita 340 cv e 450 Nm e tem consumos anunciados entre 8,7 e 9,0 l/100km, com as emissões de CO2 a ficarem-se entre as 198 e as 205 g/km.
Já o motor Diesel, com dois níveis de potência, surge com 265 cv e 620 Nm no caso do X7 xDrive30d e com 400 cv e 760 Nm no caso do X7 M50d. Os consumos ficam-se entre 6,5 e 6,7 l/100km e emissões de CO2 entre as 171 e as 178 g/km no caso do xDrive30d, e entre os 7,0 e os 7,4 l/100km (CO2 entre as 185 e as 193 g/km) no caso do M50d.