“A Esfera” é uma inesperada instalação móvel que está a exibir o novo Peugeot 408 sob todos os ângulos. Colocada no moderno Louvre-Lens, a 200 km a norte de Paris, esta estrutura concebida em aço de alta resistência e coberta com uma camada protetora de epóxi de cor prateada é feita em PVC macio, que permite a utilização de ventiladores de ar discretos para manter a bolha insuflada. Os dois grandes arcos de 5,10 m de diâmetro são colocados em movimento por um sistema de tração integral, animados por motores elétricos de 3.500 watts. A maior fatia da potência é utilizada para controlar a rotação da bolha e manter o seu centro de gravidade.
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Para a marca e para os criativos responsáveis pela ideia, esta é uma forma inédita de apresentar o novo 408, até porque combina com o modelo potenciando as suas caraterísticas aerodinâmicas. “Gostámos muito da ideia desta obra de arte efémera, que revela originalidade e beleza e que destaca eficazmente o nosso novo lançamento. O estilo original do Peugeot 408 foi elogiado por muitas pessoas que já o conheceram. Foi apresentado de uma forma muito original, no magnífico e moderno cenário do Louvre-Lens”, declarou Linda Jackson, CEO da marca.
Já para Stéphane Lecoq, diretor criativo da agência OPEn, responsável pelo projeto “’A Esfera’ permite ao Peugeot 408 ficar suspenso e ser exibido como se não tivesse peso, colocando todo o veículo em rotação para poder ser admirado de todos os ângulos. Queríamos mostrar o dinamismo que o Peugeot 408 transmite. Para tal, tivemos de desafiar a gravidade e criar uma estrutura capaz de rodar, sem esforço, o PEUGEOT 408 para qualquer posição, permitindo que o seu design possa ser devidamente apreciado. Esta estrutura tinha de ser tão atraente e invulgar como o próprio modelo. Foi assim que nasceu ‘A Esfera’”, explica.
O Peugeot 408, que vai estar exposto por um curto período de tempo na “Esfera”, chegará ao mercado em 2023. Sendo considerado um modelo com ambições internacionais, será inicialmente produzido em Mulhouse, em França, para o mercado europeu, seguindo-se a fábrica de Chengdu, na China, para o mercado local.