O Adamastor Fúria é o primeiro supercarro português, que foi apresentado no ano passado e vai agora ser produzido a partir de setembro. O centro onde foi desenvolvido, em Perafita, Matosinhos, será transformado numa fábrica para contratar mais de 100 trabalhadores, até final de 2026.
Construído em fibra de carbono, este carro de competição homologado para estrada com 4,6 metros de comprimento, 2,2 metros de largura, 1,1 metros de altura e 2,8 de distância entre eixos, e peso da ordem dos 1.050 kg, equipa um motor a gasolina de seis cilindros em V, biturbo, de origem Ford Performance, com 650 cv. O Adamastor Fúria foi apresentado com uma velocidade máxima de 300 km/hora e com aceleração dos 0 aos 100 quilómetros em cerca de 3,5 segundos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Está prevista a construção de 60 unidades do Fúria com cada exemplar a custar 1,6 milhões de euros, sem impostos. Ainda não entrou em linha de produção e já estão vendidos oito supercarros para clientes (donos de equipas de competição, colecionadores e entusiastas de automóveis) do Sul e Norte da Europa (como o Reino Unido), Canadá e Emirados Árabes Unidos e 12 estão já reservados.