Depois de outras marcas topo de gama do Grupo VW terem apresentado os seus números, a Lamborghini teve o prazer de confirmar que o ano passado foi o seu melhor de sempre. Entregou 8.405 carros, 13% a mais do que no ano anterior, o que se justifica com uma forte procura do Urus. Este Super SUV foi de longe o produto mais vendido da empresa, com 5.021 unidades entregues ou 59,74% de todas as vendas.
O segundo modelo mais procurado foi o Huracan com 2.586 unidades vendidas do famoso supercarro V10. Para o Aventador V12 as encomendas foram de 798 unidades. As vendas na América e no Pacífico Asiático cresceram 14%, enquanto a região da Europa, Médio Oriente e África cresceu 12%. Os Estados Unidos foram o seu mercado mais popular com 2.472 automóveis (+11%), seguido pela China com 935 veículos (+55%), Alemanha com 706 unidades (16%) e Reino Unido com 564 vendas (+9%). Em Itália, as entregas em casa aumentaram 3% para 359 automóveis.
Para 2022 o sucesso promete manter o mesmo ritmo visto que a Lamborghini tem encomendas suficientes para cobrir quase toda a produção planeada para os próximos 12 meses. A marca está a planear lançar alguns modelos exclusivos e até existem projectos, num futuro próximo, para o seu primeiro automóvel elétrico.
Segundo comunicados da marca até ao final de 2024 os modelos vão começar a receber eletrificação, resultado de um investimento de mais de 1,5 mil milhões de euros. A adopção inevitável de modelos híbridos e elétricos vai ajudar a Lamborghini a reduzir para metade as emissões CO2. Quanto ao modelo elétrico existem sinais de que será um GT de duas portas com quatro lugares, mas nada é oficial neste momento.