O segmento dos SUV e crossovers compactos não pára de surpreender sempre com novas propostas, como o novo Hyundai Tucson que vai chegar à Europa ainda antes do verão. Sério concorrente do Nissan Qashqai, mas também do Peugeot 3008 ou Volkswagen Tiguan, a mais recente versão Tucson que é o habitual facelift de meio ciclo de vida do modelo atual, destaca-se desde logo por alguns detalhes exteriores ao ganhar novas óticas LED e adotar a nova grelha trapezoidal.
Este modelo também traz mais tecnologia ao nível da conetividade, do sistema de informação e entretenimento e das ajudas ao condutor, estreando um interface multimédia com um tablet de até 8 polegadas, compatível com Android Auto e Apple Car Play e com carregamento de smartphones sem fios, por indução. O sistema de navegação 3D é outra das novidades. A segurança foi reforçada através da adoção do sistema de travagem de emergência anti colisão, do assistente de manutenção em faixa de rodagem, do detetor de fadiga, cruise control adaptativo e câmaras com visão 360 graus.
O novo Tucson apresenta-se com três motorizações diesel e duas gasolina, com as normas Euro 6c. Nos turbodiesel, o bloco 1.6 CRDI está disponível em variantes de 115 cv e 133 cv. No topo da gama, o 2.0 CRDI liberta uma potência máxima de 186 cv. A oferta gasolina compõe-se do 1.6 GDI 136 cv e do 1.6 T-GDI de 177 cv.
A caixa manual de 6 velocidades é de série em todas as versões, com as mais potentes a oferecerem a nova geração da transmissão automática DCT de dupla embraiagem com 7 velocidades. A tração integral 4x4 é opção reservada para os motores diesel de 133 cv e 186 cv e para o gasolina 177 cv.