208 Rally 4 é novo argumento da Peugeot para competir

|AUTOCLUBE

Está a fazer furor a nova arma do construtor francês, que vai suceder ao Peugeot 208 R2 na categoria de 2 rodas motrizes.

208-Rally4-abertura-840

O encanto das linhas do novo Peugeot 208 já chegou à competição. O mundo dos ralis vai contar com a presença do jovem leão na categoria Rally 4, já a partir do segundo trimestre de 2020. Uma forma acessível de competir, fiável e com performances renovadas. Os primeiros contactos como 208 Rally 4 decorreram em Portugal, onde pilotos e equipas tiveram a oportunidade de conhecer de perto a mais recente criação desportiva do construtor francês.

A tarefa do 208 Rally 4 é também descobrir novos valores para os ralis, tal como tem acontecido com o atual 208 R2, um dos modelos mais pretendidos por quem dá os primeiros passos nesta vertente do desporto automóvel. A Peugeot Rally Cup Ibérica e também a copa francesa, irão contar no próximo ano com os novos carros da Peugeot. Com as cores da Peugeot Rally Academy, o novo carro de competição deixou ficar excelentes impressões, decorrendo agora o processo de homologação pela FIA, que se irá prolongar até finais de março.

Com base no motor de 1,2 litros 3 cilindros turbo que equipa o mais recente Peugeot 208, o Rally 4 conta no entanto com um pacote de performances desenvolvido pelos engenheiros da Peugeot Sport, que contribui para uma potência de 208 cv, com gestão eletrónica de competição, um turbo de maiores dimensões e uma caixa de velocidades SADEV. As pré-encomendas do novo 208 Rally 4 vão abrir em janeiro, com o modelo a ser proposto por 66.000€ antes de impostos.

scroll up