ACP-BP

Pub

Kalle Rovanpera está muito perto de vencer WRC na Grécia

| Revista ACP

Os caminhos da Acrópole foram sempre favoráveis ao piloto finlandês da Toyota.

Rovanpera-Grecia-2-900

Ott Tanak e Sébastien Ogier bem se esforçaram, mas Rovanpera esteve imparável ao longo dos 12 troços disputados. O jovem piloto da Toyota mantem o Yaris WRC na liderança, com 30,8 segundos de vantagem para Tanak(Hyundai) e 40,2 segundos para Ogier (Toyota). Os três pilotos do pódio continuam a manter assinalável diferença para o 4º classificado, o Hyundai de Dani Dordo, já a 2m09,4 do líder do Rali da Acrópole. Ainda mais longe estão os Ford Fiesta WRC de Adrien Fourmaux na 5ª posição a 3m19,2, seguido de perto pelo seu colega de equipa Gus Greensmith apenas a 15,8 segundos de diferença, mas a longínquos 3m35,0 do líder Kalle Rovanpera.

Numa altura em que faltam disputar apenas os três troços de domingo, embora dois deles sejam bastante longos e desgastantes, Rovanpera prepara-se para levar o Toyota Yaris WRC à vitória com Tanak e Ogier a uma diferença considerável, mas atentos a um possível deslize do jovem piloto, tendo por base a sua longa experiência.

Com Elfyn Evans fora das contas, o piloto recuperou, no entanto, até à 7ª posição, mas já a 5m51,9 da liderança. Também afundado na classificação geral, devido aos problemas de ontem com o Hyundai, Thierry Neuville está muito longe de sair da Grécia com uma classificação simpática, apesar de poder apostar tudo na Power Stage. Neuville ocupa a 10ª posição já a 7m47,6 de Rovanpera.

Entre os WRC2 a luta promete para domingo, com os Skoda Fabia R5 evo de Marco Bulacia e Andreas Mikkelsen separados apenas por 0,8 segundos. Bulacia comando na categoria e é o 8º da classificação geral, com Mikkelsen a apostar tudo nos derradeiros três troços de amanhã, na tentativa de apanhar o piloto boliviano. Entre os três troços agendados para domingo, há dois demasiado longos, com 23 e 33 km, para além da Power Stage com 12,7 km que encerra o WRC da Grécia num Rali da Acrópole, que só tem dado Kalle Rovanpera.

scroll up