ACP-BP

Pub

Autoeuropa vai produzir o novo SUV da Volkswagen

| Revista ACP

Com o nome definitivo por confirmar já é visto como a versão SUV do Volkswagen Golf. Por agora ainda é conhecido por T-Roc.

Foram captadas as primeiras imagens do novo modelo Volkswagen a ser produzido na Autoeuropa. Não se sabendo ainda se vai manter o nome T-Roc do protótipo que foi apresentado há três anos no Salão de Genebra, este SUV urbano terá o propósito de colocar a marca num dos segmentos em que se encontrava ausente: o dos SUV urbanos.

Pelo que a imagem mostra, este modelo vai conservar alguns detalhes do protótipo como a linha visualmente forte que passa sobre a cava da roda traseira e que lhe confere um ar mais SUV, mas em termos em termos de design vai aproximar-se mais do Tiguan. Se respeitar as dimensões do concept - 4,179 m de comprimento, 1,831 m de largura e 1,501 m de altura – significa que será um pouco mais longo e largo que o Juke ou o Captur, mas ligeiramente mais baixo.

A transmissão prevê a disponibilização de caixas de velocidades manuais e da nova caixa pilotada de dupla embraiagem DSG6 com seis relações. A tracção será dianteira ou integral 4Motion, esta última proposta em opção ou incluída de série consoante as versões.

Quanto a motorizações, tudo indica que vá partilhar as do novo VW Golf, com os blocos a gasolina 1.0 TSI (um três cilindros) e o novo 1.5 TSI, bem como os Diesel 1.6 TDI e 2.0 Tdi, e poderá vir a ter uma versão com motor 2.0 TSI, a gasolina, com cerca de 250 cv para concorrer diretamente o Nissan Juke Nismo. Da oferta deverão ainda fazer parte as variantes híbrida "plug-in" GTE e elétrica eT-Roc.

Este modelo que será a grande estrela da marca no Salão de Frankfurt, em setembro, deve chegar ao mercado no outono. No entanto, a sua revelação deverá acontecer provavelmente em pleno verão, ou seja, em julho.

scroll up