Utopia é o terceiro superdesportivo da Pagani

| Revista ACP

A marca italiana prepara-se para lançar mais um modelo com edição limitada a 99 unidades.

Pagani-Utopia-900

É mesmo real, a Pagani apresentou o seu terceiro carro a que lhe deu o nome de Utopia. Mais um superdesportivo do qual vão ser produzidas 99 unidades com preços a partir dos 2,5 milhões de euros. Com algumas diferenças relativamente aos seus antecessores, diz a marca que este modelo “está mais focado na simplicidade e leveza” embora mantenha os mesmos “ingredientes exóticos” do que o Huayra e Zonda C12”.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O Pagani Utopia abandona as linhas fluídas do Huayra para assumir uma estética mais quadrada, mas a traseira é inspirada no Zonda. A questão do peso também foi revista. A sua carroçaria em fibra de carbono montado num chassi monocoque concebido em materiais compostos dão-lhe maior leveza e resultam num peso bruto de 1.280 kg, menos 70 kg que o Huayra.

Quanto a motorizações, o Utopia equipa o mesmo motor V12 bi-turbo de 6 litros desenvolvido pela Mercedes-AMG como o do Huayra. No entanto, há um aumento de potência, da ordem dos 864 cv (mais 24 cv), que é enviada para as rodas traseiras através de uma transmissão automática Xtrac de sete velocidades mais leve.

Já no habitáculo, o construtor mantém o seu estilo para este novo modelo, sem grandes telas digitais mas abundante em materiais de couro. O que significa que a marca italiana continua a apostar nos mostradores analógicos - dois na instrumentação e quatro na área central do painel, que fornecem todas as informações necessárias ao condutor.

scroll up