Quanto ao design o destaque vai para a dianteira redesenhada, onde surge pela primeira vez um emblema iluminado, acompanhado por uma grelha em linha com os modelos mais recentes da marca e a assinatura luminosa de três garras. A versão GT recebe de série esta frente iluminada, reforçando a sua identidade.
A oferta mecânica contempla quatro opções: elétrico, híbrido plug-in, híbrido convencional e diesel. O E-308 evoluiu e passa a oferecer até 450 km de autonomia (WLTP), graças a uma bateria otimizada e à eficiência aerodinâmica. Já o híbrido plug-in de 195 cv garante até 85 km em modo 100% elétrico, enquanto o híbrido de 145 cv foi pensado para quem procura uma primeira abordagem à eletrificação. Para percursos longos, mantém-se o motor diesel de 130 cv com caixa automática de oito velocidades.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
No interior, o 308 mantém o i-Cockpit como elemento central, com painel de instrumentos digital, ecrã tátil de 10 polegadas e os “i-Toggles” configuráveis. Materiais como alumínio genuíno e Alcantara reforçam a perceção de qualidade, enquanto a versão SW assegura maior versatilidade, com bagageira até 1.487 litros e bancos traseiros rebatíveis em três partes.
A marca reforça ainda a aposta na conectividade, com o sistema i-Connect (e i-Connect Advanced na versão GT), atualizações remotas e a integração do ChatGPT no assistente de voz. O modelo estreia também funcionalidades como o Plug & Charge e a predisposição para V2L, que permite alimentar dispositivos externos a partir da bateria.
Produzidos em Mulhouse, França, os novos Peugeot 308 e 308 SW chegam ao mercado português a partir do outono de 2025, com garantia de 8 anos ou 160 mil quilómetros para a bateria e o veículo elétrico.