Um dos “pesos-pesados” do segmento dos todo-o-trreno nos anos 90, o Opel Frontera está de regresso.
Exclusivamente disponível com motorizações eletrificadas, o modelo apresenta-se como uma proposta voltada quem necessita de espaço, com versões de cinco ou sete lugares.
A versão Frontera Hybrid GS está disponível a partir dos 27 690 euros e o pack de sete lugares pode ser adicionado por mais 800 euros.
Já a versão base, o Frontera Hybrid Edition, está disponível por 19 490 euros ou 99 euros por mês, mediante financiamento para clientes particulares.
Com 4.385 milímetros de comprimento, 1.849 milímetros de largura e 1.635 milímetros de altura, o Frontera oferece um interior adaptável.
Na configuração de cinco lugares, a bagageira tem 460 l de capacidade, podendo chegar aos 1600 litros com os bancos traseiros rebatidos.
A opção de sete lugares acrescenta dois assentos na terceira fila, que podem ser rebatidos individualmente para gerir melhor o espaço para passageiros e carga.
O acesso à terceira fila é facilitado por uma distância entre eixos de 2.670 milímetros e pela possibilidade de rebater os bancos da segunda fila.
Entre os elementos de série da versão GS estão os bancos dianteiros Intelli-Seats, um sistema multimédia com ecrã tátil de 10’’, o carregador sem fios e cinco entradas USB-C distribuídas pelas várias filas.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O modelo inclui ainda ar condicionado automático, iluminação LED e uma câmara traseira com ângulo de 130º.
Também disponível em versões 100% elétricas, o Frontera procura posicionar-se como uma opção acessível dentro do segmento dos SUV familiares, combinando dimensões práticas com motorizações eletrificadas e uma oferta de equipamento centrada na funcionalidade.