Originalmente lançado em 1982, desde então o Nissan Micra tornou-se num dos best-seller da marca nipónica na Europa, contando com cinco gerações desde então.
Porém, os tempos mudam e para assegurar que o Micra continua a ser um “peso pesado” no segmento dos utilitários, a marca japonesa revolucionou por completo o seu modelo mais pequeno.
Revelada há uns meses sob a forma de um protótipo, a sexta geração do Micra foi agora apresentada e confirma tudo aquilo que se antecipava.
Para começar, partilha a plataforma AmpR Small, e toda a cadeia cinemática (motor elétrico e baterias) com o seu «primo», o Renault 5.
Tal como o modelo gaulês, também o Micra faz do estilo um dos seus principais argumentos, contando com um visual moderno, mas que não deixa de contar com alguns traços que trazem à memória a terceira geração do modelo.
No interior a proximidade com o Renault 5 é bem mais evidente. O tabliê é igual e as diferenças resumem-se ao logótipo no volante e a alguns detalhes de acabamento.
Por fim, se há área na qual não existem diferenças entre o Micra e o Renault 5 é na mecânica. Assim, o modelo da Nissan está disponível com dois motores elétricos: um com 122 cv (90 kW) e outro com 150 cv (110 kW).
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Quanto às baterias, existem duas opções: com 40 kWh e 310 km de autonomia ou 52 kWh e até 408 km de autonomia com uma carga.
Por falar em carregamentos, o novo Nissan Micra vê a versão com a bateria mais pequena suportar potências de até 80 kW (DC) enquanto a bateria com maior capacidade pode ser carregada com carregadores com potência de até 100 kW (DC).
Com chegada prevista para o terceiro trimestre, o novo Nissan Micra ainda não viu revelados os seus preços para o mercado nacional.