A Fiat revelou a renovação da sua icónica família Panda, agora composta por dois modelos distintos: o Pandina, sucessor direto do tradicional Panda, e o Grande Panda, que assinala o regresso da marca ao segmento dos utilitários compactos.
O Pandina mantém-se fiel ao espírito prático e acessível que tornou o Panda um sucesso ao longo das décadas.
Com 3,69 metros de comprimento e motorização híbrida, o novo modelo urbano reforça a sua identidade com o nome “Pandina” inscrito na carroçaria e no interior.
Disponível nas versões Icon e Cross, aposta em segurança e conectividade, integrando sistemas avançados de assistência à condução, como travagem de emergência autónoma e deteção de sonolência do condutor.
Já o Grande Panda é um modelo global e versátil, disponível em versões híbrida, elétrica e a gasolina.
Com design com clara inspiração no Panda original e uma nova plataforma modular, combina funcionalidade e sustentabilidade, oferecendo três níveis de equipamento: Pop, Icon e La Prima.
Estes vão desde a simplicidade do uso diário até ao conforto e tecnologia da versão de topo.
Entre as inovações destaca-se o cabo de carregamento em espiral integrado, que pode ser guardado sob o capot, otimizando o espaço e a conveniência.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Para celebrar os quatro anos de parceria com a (RED), todos os modelos FIAT na cor vermelha passam a incluir emblemas (RED) nos pilares B, deixando de constituir uma versão específica.
As primeiras entregas dos renovados Pandina e Grande Panda estão previstas para janeiro de 2026.