Desenvolvido em colaboração global e mantendo a filosofia de condução "Jinba Ittai", que procura unir condutor e veículo, o CX-6e vê o seu design exterior seguir a filosofia “Kodo - Alma do Movimento”, adaptada à mobilidade elétrica.
O tema “Soulful Futuristic Modern” combina superfícies fluidas com proporções equilibradas, incluindo distância entre eixos de 2902 mm e projeções curtas, enquanto a bagageira tem 468 litros, expansível para 1434 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Quanto às características técnicas, o novo SUV elétrico da Mazda surge equipado com uma bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 78 kWh, que garante uma autonomia WLTP de até 484 km.
Esta alimenta um motor elétrico traseiro que desenvolve 258 cv (190 kW) e 290 Nm de binário instantâneo, valores que permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 185 km/h.
Uma vez esgotada a carga da bateria, o CX-6e suporta carregamento rápido em corrente contínua até 195 kW, permitindo passar de 10 a 80% em cerca de 24 minutos.
A segurança é outro dos pontos fortes do CX-6e. Todas as versões incluem nove airbags e um conjunto de câmaras, radares e sensores ultrassónicos que apoiam sistemas como Smart Brake Support, Lane Keeping Assist e Blind Spot Monitoring, proporcionando proteção e confiança em todas as viagens.
O Mazda CX-6e estará disponível nos concessionários europeus a partir do verão de 2026, integrando a estratégia da marca de eletrificação e reforçando o portfólio de veículos elétricos.