Max Verstappen vence na Áustria e alcança 5ª vitória consecutiva

| Revista ACP

No pódio terminou o Ferrari de Charles Leclerc em 2º e o outro Red Bull de Sérgio Pérez na 3ª posição.

Max-cara-Austria-abertura-900

Na classificação final no GP de Fórmula 1 da Áustria, só os lugares do pódio não sofreram alterações devido a oito penalizações aplicadas pela FIA, conhecidas já muito depois do final da corrida. Penalizações aplicadas devido a infrações ao limite da pista e que afetaram o 4º lugar de Carlos Sainz, que passou para a 6ª posição, mas também o Mercedes de Lewis Hamilton que passou para 8º classificado, atrás do seu colega de equipa George Russel, que acaba por subir uma posição. Quem beneficiou com as penalizações aplicada foi Lando Norris em McLaren, que acabou por se classificar na 4ª posição e também os Aston Martin de Fernando Alonso que obteve a 5ª posição e o de Lance Stroll que acabou por ser o 9º classificado, por troca com o Alpine de Pierre Gasly que acabou por ser o 10º classificado.

Foram tantas as infrações no circuito austríaco, que acabou por ser impossível conhecer as penalizações em tempo útil, minutos depois do final da corrida. No entanto uma coisa é certa, pois Max Verstappen continua imbatível e a Red Bull a exibir o carro mais eficaz do campeonato de Fórmula 1. A Ferrari bem tentou, mas ainda não chegou lá, embora Charles Leclerc tenha passado pelo comando e terminado a prova no 2º lugar. Carlos Sainz manteve duelo com Sérgio Pérez, mas o piloto mexicano da Red Bull acabou por ser mais eficaz e até subiu ao degrau mais baixo do pódio. A Mercedes acabou por ter uma corrida cinzenta, como demonstram o 7º lugar de Russel e a 8ª posição de Hamilton. Nota positiva para a McLaren que acaba por conseguir um 4º lugar com Lando Norris.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Depois do GP da Áustria Max Verstappen está cada vez mais líder com 229 pontos  Sérgio Pérez no 2º lugar com 148 pontos. Fernando Alonso continua na 3ª posição, agora com 131 pontos, seguido por Lewis Hamilton com 106 e por Carlos Sainz com 82 pontos. Entre os construtores a Red Bull domina tudo e todos com 377 pontos, perante os 178 da Mercedes e os 175 pontos da Aston Martin. O próximo GP de Fórmula 1 está agendado para o dia 9 de julho em Silverston na Grã-Bretanha.

scroll up