António Félix da Costa, de 34 anos, vai continuar a correr na Fórmula na temporada 2025-2026, mas pela Jaguar TCS Racing. Na última temporada, o piloto português correu pela Porsche, concluindo o campeonato do mundo da modalidade em quinto lugar – foi ainda decisivo para TAG Heuer Porsche conquistar os títulos mundiais de equipas e construtores.
Na época 2025/2026, Félix da Costa inicia um novo capítulo ao volante do Jaguar I-TYPE 7, formando equipa com o neozelandês Mitch Evans, vice-campeão mundial em 2024/2025 pela Jaguar na classificação geral individual.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
“Estou muito animado para começar a minha jornada na Jaguar TCS Racing”, declara o piloto português em comunicado. Félix da Costa espera que a equipa mantenha em 2026 o “ritmo incrível” que teve na temporada passada, quando a Jaguar foi também vice-campeã mundial de equipas.
A Jaguar TCS Racing começa a preparar a próxima temporada no final de outubro, quando se iniciarem os testes oficiais de pré-temporada, que vão realizar-se em Valência, Espanha, nos dias 27 a 31 de outubro.
Félix da Costa regressa à WEC
O anúncio da Jaguar TCS Racing surge um dia depois de se saber que António Félix da Costa vai voltar a correr no campeonato mundial de resistência da FIA (WEC) de 2026.
Félix da Costa vai conduzir um hipercarro - classe principal do WEC - da Alpine, com o grande objetivo a ser a vitória nas 24 Horas de Le Mans.
"Finalmente posso confirmar que estou de regresso ao WEC. Nunca escondi que queria voltar a este campeonato em 2026, trabalhei muito e ganhei o meu espaço no mundo do endurance, com vitórias e títulos na classe LMP2, mas obviamente o meu sonho é vencer o WEC e as 24 horas de Le Mans", afirmou.
O WEC vai ter oito corridas no próximo ano, com as 24 Horas de Le Mans a correrem-se em 13 e 14 de março, na quarta etapa, depois do arranque em Lusail, no Qatar, em 28 de março, com a conclusão marcada para 7 de novembro, no Bahrein.