ACP-BP

Pub

Apenas um Sébastien pode vencer o WRC em Monte Carlo

| Revista ACP

O duelo entre Ogier e Loeb vai durar até ao fim. Os ataques de Loeb tiveram sempre resposta pronta por parte do campeão.

OGIER-4-Monte-Carlo-900

Já ninguém questiona que a vitória no Rallye de Monte Carlo vai ser decidida entre dois pilotos franceses que colecionam títulos mundiais. Se lhes quiserem chamar veteranos, ou simplesmente experientes, a escolha é compreensível. No final da 3ª etapa, e ao fim de 13 especiais de classificação, Ogier e Loeb estão distantes de toda a concorrência. O campeão do mundo está na frente com 21,1 segundos de vantagem para Sébastien Loeb. Um duelo que já foi mais apertado, essencialmente quando Ogier e Loeb estiveram empatados na liderança após a 10º especial. Todos os ataques de Loeb tiveram respostas rápidas por parte de Ogier, que vai entrar no derradeiro dia do Rallye de Monte Calo na liderança. A M-Sport Ford poderá ter os seus Rally1 híbridos bem afinados, ocupando dois dos três lugares do pódio, com Craig Breen a colocar o outro Puma na 3ª posição, mas já a 1m26,0 de Ogier.

Neste dia, problemas graves para Evans, com um despiste, Tanak com um peão e um furo, Neuville com questões técnicas no Hyundai e Katsuta saiu de estrada. Com todas estas ocorrências, e depois de Rovanpera reaparecer, é o jovem piloto da Toyota que ocupa a 4ª posição a 2m03,8 do líder, enquanto o 5º classificado Gus Greensmith está já a distantes 6m33,8 de Ogier e Thierry Neuville na 6ª posição, ainda mais, a 7m44,1. Posto isto, e em condições normais a batalha pela vitória na prova inaugural do WRC 2022 vai ser disputada entre os pilotos franceses que colecionam títulos no WRC. O campeão em título, Sébastien Ogier (8 títulos WRC) parte para o último dia na liderança e Sébastien Loeb (9 títulos WRC) está na 2ª posição a 21,1 segundos. Tudo poderá acontecer nos 4 últimos troços de amanhã.

Na estreia dos carros híbridos Rally1, a M-Sport Ford surpreendeu pela positiva, colocando 3 Puma nos 5 primeiros lugares, enquanto a Toyota conta com a liderança de Ogier e o 4º lugar de Rovanpera. Quanto à Hyundai, será seguramente o construtor que entrou de forma menos positiva neste campeonato, com a melhor posição a ser ocupada por Thierry Neuville no 6º lugar a 7m44,1 de Ogier e a mais de 1 minuto do 5º lugar ocupado por Greensmith. Entre os carros da categoria Rally2, o campeão Andreas Mikkelsen vai controlando os acontecimentos, com o Skoda Fabia R2 evo no 7º lugar da geral, a manter uma vantagem de 22,4 segundos para o Ford Fiesta R2 de Erik Cais. Para amanhã estão agendados os quatro últimos troços, com um emocionante duelo pela vitória entre Ogier e Loeb.

scroll up