ACP-BP

Pub

SIVA reforça frota dos Socorros a Naúfragos

| Revista ACP

Parceria com ISN permitiu o salvamento de 53 veraneantes, 279 assistências de primeiros socorros e 19 buscas com sucesso de crianças perdidas.

ISN-Amarok-FB

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) vai contar este ano com 30 Volkswagen Amarok, além de uma Volkswagen Multivan e uma Volkswagen ID. BUZZ. Trata-se do maior contingente de sempre e foi entregue esta quarta-feira numa cerimónia que decorreu em Cascais, presidida por Marco Capitão Fonseca, Secretário de Estado da Defesa Nacional, no âmbito do projeto SEAWATCH.

Só no último ano, esta parceria entre SIVA e o ISN permitiu realizar o salvamento de 53 veraneantes, 279 assistências de primeiros socorros e 19 buscas com sucesso de crianças perdidas. Quanto ao Amarok, com mais de 4 milhões de quilómetros percorridos e mais de 300 viaturas cedidas pela Volkswagen ao longo destes 12 anos, tem sido o veículo de eleição para assegurar a vigilância motorizada nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores.

A edição deste ano fica ainda marcada pela estreia dos novos Volkswagen Amarok nas praias portuguesas. Além de terem sido devidamente preparados para as operações de vigilância e salvamento, levadas a cabo pelo ISN, contam ainda com suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência, bem como um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Os 32 veículos serão distribuídos pelas capitanias de Caminha, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Leixões, Douro, Aveiro, Figueira da Foz, Nazaré, Peniche, Cascais, Lisboa, Setúbal, Sines, Lagos, Portimão, Vila Real de Santo António, Ponta Delgada, Horta e Porto Santo. 

A bp Portugal mantém-se associada ao projeto “SEAWATCH” através do fornecimento do combustível e da compensação das emissões de carbono dos veículos de salvamento. As emissões de carbono calculadas do combustível consumido durante a época balnear serão compensadas através do “bp Target Neutral”, o programa internacional de gestão de carbono da marca (*). Esta iniciativa está alinhada com a nova ambição da bp, de atingir a neutralidade carbónica (net zero) até 2050 ou mais cedo e ajudar o mundo a atingir o mesmo objetivo.

scroll up