Corsa-e permite controlar a temperatura interior à distância

| Revista ACP

Com a aplicação móvel digital “myOpel” pode comandar remotamente as funções de pré-aquecimento e de pré-arrefecimento do habitáculo, antes de iniciar viagem.

Opel-Corsa-e-840

Em países com inverno mais rigoroso, isso significa que não é necessário estar ao frio a raspar gelo do para-brisas, por exemplo. Mas também no verão sabe bem entrar logo num ambiente fresco quando o automóvel ficou estacionado ao sol. O sistema de ar condicionado e o pré-condicionamento do habitáculo fazem parte do equipamento de série do Opel Corsa-e.

A forma de comandar esta funcionalidade é simples. É só preciso selecionar o seu automóvel na aplicação móvel digital "myOpel" e ligar o pré-condicionamento. Em alternativa, é possível programar o pré-aquecimento através do ecrã tátil do automóvel. O habitáculo aquece em poucos minutos. Ao mesmo tempo, o gelo acumulado nos vidros derrete.

Com temperaturas exteriores muito baixas, na ordem de 20ºC negativos, o sistema necessita de um máximo de 45 minutos para aquecer o interior do Corsa-e até à temperatura de 21ºC – confortável para os ocupantes e ideal para o desempenho e durabilidade da bateria.

Se o sistema for acionado enquanto o Corsa-e está em recarregamento – através de ‘wallbox’, em posto rápido, ou até ligado a uma tomada doméstica – a energia necessária para o efeito provirá da rede elétrica. Desta forma, a bateria garante a máxima autonomia1 (até 337 km no ciclo de testes WLTP2), no início da viagem. O novo Corsa-e, que já está disponível para encomenda, começa a chegar aos concessionários em Portugal no início da primavera.

scroll up