Atualmente, um dos principais problemas que enfrentam os que querem comprar uma viatura mais ecológica é o preço, tendo em conta que os veículos elétricos ou a hidrogénio são consideravelmente mais caros e ainbda limitados na autonomia. Mas isso pode vir a mudar daqui a cinco anos, anunciou Jürgen Guldner, vice-presidente do Departamento de Tecnologias de Hidrogénio e Pilha de Combustível da marca bávara.
O hidrogénio, também conhecido por Fuel Cell, tem bons argumentos para entrar na corrida do futuro da mobilidade: bastam 3 minutos para abastecer um depósito, permite uma autonomia superior a 600 km e o fumo que sai do tubo de escape é apenas vapor de água, ou seja, zero emissões.
Com este anúncio, aquele responsável da BMW parece deixar clara a aposta do construtor em atingir esse objetivo, tanto mais que a marca está a desenvolver juntamente com a Toyota a terceira geração de automóveis a hidrogénio. Em 2022, a BMW conta apresentar a variante a hidrogénio do X5, a que devem seguir-se outras versões dos seus SUV: o X& e o X7.