A Brisa vai fechar os restaurantes das suas áreas de serviço e retirar os funcionários das cabines de portagem para impedir o contágio de colaboradores e clientes, protegendo-os da atual pandemia.
Assim, a cobrança de portagens vai ser feita através da Via Verde e dos equipamentos automáticos das vias manuais, aliás, uma medida que está “ajustada à atual situação de baixo tráfego rodoviário”, de acordo com aquela concessionária.
Os níveis de serviço e segurança na rede de auto-estradas da Brisa vão continuar a funcionar, com as áreas de serviço a prestarem o abastecimento de combustível, mas nas Lojas Colibri Via Verde só se manterá o acesso às instalações sanitárias “garantindo a respectiva limpeza, bem como a manutenção das máquinas de venda automática, recentemente introduzidas”.
“Acreditamos que estas medidas temporárias são adequadas à necessidade de participar no esforço colectivo de contenção do surto do coronavírus e continuar a garantir nas auto-estradas um serviço de qualidade e segurança”, refere ainda a Brisa em comunicado.