O Consumer Electronics Show (CES), que concentra em Las Vegas as mais recentes novidades do mundo da electrónica vai abrir portas entre 5 a 8 de janeiro de 2022. Mas a rápida expansão da variante Ómicron da Covid-19 está a afastar presenças de peso. É o caso de marcas como a BMW e Mercedes-Benz que agora se juntam à lista dos ausentes naquele certame.
Esperava-se que a BMW revelasse no salão uma tecnologia pioneira que permite a determinado modelo da marca mudar de cor exterior ou apresentasse o que de mais recente dispõe em termos de sistemas de infoentretenimento para os seus novos veículos. Também estava agendada para Las Vegas a apresentação do BMW iX M60, a versão mais musculada do iX. Com esta decisão, o fabricante vai revelar as suas novidades no mundo digital.
Já a Mercedes-Benz justificou a ausência no CES 2022 na defesa pela “saúde e segurança dos nossos clientes, parceiros, funcionários e convidados”, resolvendo antecipar a apresentação do protótipo Vision EQXX , para dia 3 de janeiro.
Anteriormente, também a General Motors já tinha comunicado que não ia ao CES e a Chevrolet que previa revelar naquele salão a versão 100% elétrica do Silverado, optou por fazê-lo em modo digital. Amazon, AMD, Intel, Microsoft e Panasonic são nomes de peso que constam da lista de ausências.