Numa altura em que a Porsche assinala 70 anos, anuncia a criação da Fundação Ferry Porsche que vai apoiar projetos em ligação com a educação e problemas sociais, além de se focar no desenvolvimento juvenil. Este projeto implicou um investimento inicial de 10 milhões euros, seguindo-se outros 10 milhões numa segunda fase.
Ferry Porsche foi o nome escolhido para a fundação, em homenagem ao filho do fundador da marca em 1948 e que até hoje é moldada pela filosofia de gestão de consciência social da Porsche, que coloca os interesses dos funcionários em primeiro lugar.
"Para a Porsche, o sucesso económico e a responsabilidade social estão intrinsecamente ligadas", afirmou Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administração da Porsche AG. "Através da Fundação Ferry Porsche, apontamos ao reforço das nossas atividades sociais e cívicas num caminho sustentável, independente das operações comerciais diárias", concluiu aquele responsável.
A Fundação Ferry Porsche vai focar-se, em primeiro lugar, em projetos em torno das fábricas da marca em Estugarda, Weissach e Leipzig. Haverá também projetos localizados por todo o mundo. A fundação apoia projetos relacionados com a ciência, pesquisa e educação, assim como formação e desenvolvimento, promoção cultural e iniciativas ambientais e auxilia pessoas afetadas por dificuldades sociais. Em cada caso, o foco inicial vai para as pessoas mais jovens. No futuro, a Porsche planeia estabelecer e expandir os seus próprios programas dentro da fundação.