PSP regista mais atropelamentos em 2025, mas menos mortos e feridos graves

| Revista ACP

Dados provisórios apontam para uma descida das consequências mais graves, apesar do aumento do número total de atropelamentos.

PSP

A PSP registou em 2025 uma diminuição do número de mortos e de feridos graves resultantes de atropelamentos, segundo dados provisórios divulgados pela polícia, apesar de se ter verificado um aumento do número total de ocorrências face ao ano anterior.

De acordo com a PSP, na sua área de responsabilidade foram contabilizados 3578 atropelamentos ao longo do ano, dos quais resultaram 3635 feridos.

Destes, 211 sofreram ferimentos graves e 3424 ficaram com ferimentos ligeiros. Foram ainda registadas 19 vítimas mortais.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Em comparação com 2024, os números revelam um aumento de 258 atropelamentos e mais 55 feridos ligeiros. Em sentido inverso, houve menos 32 feridos graves e menos quatro mortos.

A polícia associa a sinistralidade rodoviária, em particular os atropelamentos, a comportamentos de risco e à distração de condutores e peões, fenómenos que continuam a ser observados sobretudo em meio urbano.

scroll up