Ano novo, mota nova: dez novidades para 2020

| Revista ACP

Das desportivas às turísticas, passando pelas clássicas, são várias as propostas para andar no mundo das duas rodas.

Honda-CBR1000RR-R-840

Melhoradas ou totalmente novas, eis algumas motas que vão chegar ao mercado para conduzir em meio urbano ou fora dele:

Yamaha TMAX 560

Recebeu um motor mais potente de 46,5 cv que lhe garante melhores prestações. Os modos de condução também foram alvo de melhoramentos como um especialmente concebido para a condução urbana e outro mais desportivo para andar na estrada. A partir de 11.560€.

Suzuki V-Strom 1050

Com uma imagem mais Adventure, a V-Strom 1050 chega equipada com motor bicilíndrico em V com os 1.037 cc, que garante uma potência da ordem dos 106 cv. Destaque ainda para novo sistema S.I.R.S. (Suzuki Intelligent Ride System), com modos de condução atualizados, controlo de tração e assistência no arranque melhorada. Preço ainda não revelado.

MV Agusta Superveloce 800

Esta superdesportiva tem um dos visuais mais espetaculares do segmento, graças às suas linhas aerodinâmicas. O motor de três cilindros em linha, com soluções importadas diretamente da competição, rende 148 cv às 13000 rpm; o binário máximo é de 88 Nm às 10600 rpm.Preço: 22.000€.

Kymco i-One DX

É a versão mais equipada da gama i-One. Esta scooter elétrica tem uma autonomia para cerca de 90 quilómetros a uma velocidade média de 30 km/h. A velocidade máxima é de 74 km/h, sendo uma boa opção para utilização urbana. Preço ainda não revelado.

Kawasaki Z900

A gama Z da Kawasaki é um sucesso, sendo a 900 uma das mais populares. Disponível nas versões de 90 e 125 cv, recebeu atualização na imagem e nos conteúdos. Passa a dispor de sistema de iluminação por LED e modos de condução. As mecânicas cumprem as normativas Euro5. Preço: 9.995€.

Honda SH125i

É sobretudo o lado funcional que continua a fazer desta Honda um sucesso de vendas: piso plano, 28 litros de capacidade debaixo do assento, posição confortável e um motor com 12,3 cv. Estreia ainda o controlo de tração. Preço ainda não revelado.

Honda CBR1000RR-R Fireblade

Converteu-se na segunda superbike de produção mais potente do mercado, chegando aos 214,6 cv e 113 Nm de binário. Apenas atrás da veloz Ducati Panigale V4 R. Preço: 26.200€.

Ducati Panigale V4

A “lenda” atualiza-se depois de dois anos no mercado para receber uma série de modificações aerodinâmicas, como uma carenagem mais larga e ailerons que aumentam a estabilidade a altas velocidades. Mantém o motor de 214 cv. Preço: 23.545€.

BMW S 1000 XR

Manteve o motor de 165 cv, mas evoluiu noutros aspetos, como o peso que reduziu para 226 kg, passou a equipar um novo quadro digital de 6,5 polegadas, a distância entre eixos foi ampliada e a aerodinâmica muito melhorada. A partir de 17.995€.

BMW F 900 R

Esta naked média aumentou a capacidade do motor até aos 895cc, para conseguir extrair mais potência, passando a debitar 105 cv e 92 Nm. Dispõe de um quadro digital de 6,5 polegadas e dois modos de condução de série, específicos para chuva e estrada. A partir de 8.925€.

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