O foco é uma nova linguagem de design, um novo logótipo e uma atualização global da identidade corporativa. A Škoda vai ter três novos modelos totalmente elétricos no mercado já em 2026, aos quais se seguirão outros. O Vision 7S é a antevisão de um destes modelos. A quota total de vendas de veículos elétricos da Škoda na Europa vai aumentar para mais de 70% até 2030. Para o apoiar, o fabricante checo de automóveis vai investir mais 5,6 mil milhões de euros em mobilidade elétrica e 700 milhões de euros em digitalização durante os próximos cinco anos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Além de um veículo pequeno, existem planos para um SUV compacto e um SUV familiar de sete lugares. O Vision 7S baseia-se na plataforma MEB - Modular Electrification Kit do Grupo Volkswagen e conta com uma sua autonomia de mais de 600 quilómetros no ciclo WLTP, com uma bateria de 89kWh e uma potência de carga máxima de 200 kW. Durante a fase de transição para a mobilidade elétrica, a marca está a reforçar a sua carteira de produtos equipados com motores de combustão altamente eficientes e irá revelar a nova geração Superb e Kodiak no segundo semestre do próximo ano. A atualização do Octavia seguir-se-á em 2024.
A nova linguagem de design para a era elétrica e digital será gradualmente implementada a partir do próximo ano. É definida por linhas claras e minimalistas que realçam a simplicidade e o valor dos novos modelos. Os elementos característicos da nova linguagem de design incluem a nova secção dianteira com a chamada Tech-Deck Face e materiais sustentáveis no interior.
O novo logótipo da marca já não utiliza gráficos 3D esculpidos. Esta é a resposta da Škoda a uma mudança crescente nas atividades de marketing, da imprensa para a Internet. A identidade corporativa foi também substancialmente revista. Em termos de cor, a Škoda Auto utilizará agora duas tonalidades diferentes de verde Emerald e Electric Green que representam ecologia, sustentabilidade e eletromobilidade.