Com o contributo dos pilotos Marijan Griebel, Horst Rotter e Volker Strycek, estrela lendária da História da competição da Opel, quatro unidades Corsa-e Rally, da Opel Motorsport, cumpriram três dias de testes, realizados no Centro de Testes Pferdsfeld, na Alemanha. Equipados com motor elétrico de 100 kW (136 cv), estes automóveis percorreram um total de 1500 quilómetros sem registar problemas.
Durante este programa de testes, a Opel Motorsport simulou o equivalente a dois ralis completos do Campeonato Alemão de Ralis, abrangendo troços cronometrados, troços de ligação e assistência. As caraterísticas únicas da motorização elétrica, como os tempos gastos ao volante e em processos de carregamento, gestão da temperatura da bateria e afinações de software, foram testadas pela primeira vez em ambiente de rali. Os Corsa-e Rally também realizaram testes de maior duração para uma avaliação da durabilidade dos novos componentes.
“Foi um teste muito eficiente e bem-sucedido”, afirmou o Diretor da Opel Motorsport, Jörg Schrott. “Reunimos dados e informações importantes para que melhor possamos preparar o arranque da Opel e-Rally Cup 2021. Infelizmente, vários dos testes que tínhamos programado realizar com os nossos carros de desenvolvimento não puderam decorrer devido às restrições inerentes à pandemia Covid-19. Por isso, as nossas simulações de ralis em Pferdsfeld tiveram ainda maior relevância. Em resultado disso, o Corsa-e Rally está pronto”, adiantou ainda aquele responsável.
A primeira temporada da ADAC Opel e-Rally Cup irá compor-se de oito provas, a realizar entre a primavera e o outono de 2021. Antes do arranque da época cumprir-se-á um evento de preparação, sob a forma de um rali-teste aberto a todas as equipas inscritas.
O Corsa-e Rally é baseado no bem-sucedido Opel Corsa-e de produção, modelo que recentemente conquistou o prestigiado “Das Goldenes Lenkrad 2020” (troféu “Volante de Ouro”, atribuído na Alemanha).