Com chegada ao mercado prevista para 2022, o Ferrari Purosangue vai ser um dos modelos mais importantes na história da marca italiana. Além de ser um dos 15 novos modelos que a casa da Maranello quer produzir entre este ano e 2023, tudo é novidade e por isso, um desafio. Até porque terá à sua espera um rival de peso: o Lamborghini Urus.
“A criação de um novo segmento para a Ferrari está a ser um desafio, nomeadamente em termos de engenharia. Tudo isto é novo para nós”, afirma Michael Leiters, director da marca.
Por enquanto ainda é difícil saber como será o “coração” deste SUV, mas supõe-se que venha a ser montado numa plataforma capaz de suportar motores V6, V8 ou V12, com o sem hibridação. E talvez possa incorporar tração traseira ou integral.
Quase certo, é que o Purosangue venha a ter quatro lugares e conte com uma suspensão pneumática ajustável em altura, ou não se tratasse de um SUV e de luxo.
“Como vamos assegurar que exista uma comodidade ergonómica a bordo? Como combinar o design desportivo com um design mais orientado para o conforto? O que fazer com a consola central? A nossa está vocacionada para o condutor… E que tipo de conforto podemos oferecer neste modelo? Tudo isto está a ser um desafio, uma oportunidade e uma diversão, o que me agrada especialmente. Com o Purosangue queremos apresentar um produto diferente”, conclui aquele responsável da casa da Maranello.