Citroen C5 Aircross renovado aposta no conforto e no design

|AUTOCLUBE

Um SUV mais maduro e repleto de tecnologias oferece diversas motorizações e uma total tranquilidade a bordo.

C5-Aircross-Abertura-900

Um SUV compacto espaçoso e confortável, aposta nesta mais recente geração num redesenhar de emoções que o tornam mais apetecível. O C5 Aircross cresceu em termos visuais, mas essencialmente, no que se refere à qualidade e novas tecnologias. Visualmente maior e imponente, o C5 Aircross introduz um novo design em que as curvas dão lugar a linhas mais elaboradas. O estilo da secção frontal recebeu uma atualização estética para se tornar mais vertical e moderno, reforçando o caráter de um veículo seguro e imponente. As linhas tensas e a construção vertical gradual contribuem para o alargamento visual da dianteira do C5 Aircross. Ao parecer mais largo e mais imponente na estrada, apresenta, assim, uma atitude confiante.

O novo C5 Aircross reveste-se de uma nova interpretação do logótipo da marca, que gradualmente ganha independência e se destaca das luzes diurnas, marcando assim um avanço em relação a outros modelos da gama, em que os chevrons se estenderam até às luzes diurnas através de uma faixa cromada. Os chevrons surgem agora em negro lacado, complementados com acabamento cromado. Foi feito um trabalho muito subtil, nesta renovada geração, refinado e detalhado nesta secção para melhorar a impressão geral. Esta solução dá ao logótipo mais espaço para se destacar ao centro da grelha.

É o único SUV do seu segmento a disponibilizar três bancos traseiros individuais, deslizantes, reclináveis e retráteis, permitindo-lhe desfrutar de modularidade ao nível de um monovolume num verdadeiro SUV. O volume da bagageira é, também, um valor recorde no segmento: de 580 a 720 litros nas versões a gasolina e diesel e de 460 a 600 litros para a versão híbrida. A oferta de um motor híbrido plug-in nas versões intermédias da gama melhora ainda mais o bem-estar a bordo, graças aos benefícios da condução elétrica em percursos diários até 55 km e da autonomia ilimitada para viagens longas utilizando o motor a gasolina.

A motorização híbrida plug-in permite uma condução em silêncio e sem vibrações em modo elétrico até 135 km/h e oferece uma disponibilidade instantânea de 320 Nm de binário, garantindo conforto permanente do utilizador ao assegurar, a todo o momento, capacidade de aceleração.

O C5 Aircross disponibiliza uma vasta gama de tecnologias de última geração para melhorar o conforto e segurança dos seus ocupantes diariamente. Os condutores do novo C5 Aircross beneficiam de 20 sistemas de assistência ao condutor, referenciais no segmento dos SUV compactos. Estes incluem o Highway Driver Assist, um sistema de condução autónoma de nível 2, combinado com o Adaptive Cruise Control com função Stop & Go e o sistema Active Lane Departure Warning, ao mesmo tempo que proporcionam uma maior sensação de segurança graças ao apoio permanente das ajudas à condução.

scroll up