Com a Porsche não há borlas nos carregamentos elétricos

| Revista ACP

A marca já vai avisando os seus clientes de que os carregamentos vão ser a pagar e com preços semelhantes aos da gasolina.

Porsche Mission_E

Que a Porsche também já se rendeu à eletrificação dos seus futuros modelos não é surpresa para ninguém, até porque vem aí o primeiro modelo da marca que dá pelo nome de Mission E.

Novidade, novidade são as recentes afirmações do fabricante de que nenhum dos seus veículos elétricos vai beneficiar de carregamentos grátis. Pelo contrário, o preço a pagar, na futura rede Ionity, rondará o da gasolina.

O aviso surgiu diretamente do vice-presidente do Comité Executivo da Porsche, Lutz Meschke que não deixou quaisquer dúvidas: “Claro que sim. Claro que queremos ganhar dinheiro com todos esses novos produtos e serviços. É claro que sim!”

Esclarecimentos à parte, fica por saber se os postos de carregamento rápido de 800V que a Porsche prevê instalar nos seus concessionários vão ser ou não abrangidos por este tarifário. Ao contrário do que vai acontecer no caso da rede de postos de abastecimento Ionity que a marca está a implementar, conjuntamente com outros fabricantes do grupo Volkswagen, BMW, Mercedes-Benz e Ford na Europa, assim como com o projeto Electrify America, a decorrer nos EUA.

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