ACP-BP

Pub

Aliança Renault-Nissan bateu recorde de vendas de elétricos

| Revista ACP

No ano passado, a Aliança reforçou a liderança nos veículos zero emissões, desde a introdução do Nissan LEAF em 2010.

A Aliança Renault-Nissan, incluindo a Mitsubishi Motors, registou, em 2016, vendas acumuladas de 424 797 veículos elétricos, mantendo-se como líder indiscutível na mobilidade zero emissões.

O Nissan Leaf, o primeiro veículo elétrico comercializado em massa, mantém a posição como o VE mais vendido do mundo, com mais de 250 000 unidades comercializadas desde o lançamento em dezembro de 2010.

Além do Leaf, a Nissan também comercializa o e-NV200, um veículo comercial ligeiro vendido, sobretudo, na Europa e no Japão desde 2014.

A Renault vendeu, desde 2011, mais de 112 000 veículos elétricos em todo o mundo, incluindo o Renault ZOE, Kangoo Z.E., o SM3 Z.E e o Twizy.

No ano passado, a Renault liderou o mercado europeu de VE, registando um aumento de vendas de 11%, com 25 648 unidades vendidas (excluindo o Twizy). O Zoe liderou o ranking com 21 735 veículos vendidos. A Renault Pro+ anunciou, recentemente, a adição de dois novos veículos comerciais elétricos à gama: o Novo Kangoo Z.E. e o Master Z.E.

Em 2016, a Aliança Renault-Nissan, incluindo a série i-Miev da Mitsubishi Motors, vendeu 94 265 veículos elétricos, o que corresponde a um crescimento superior a 8% em relação a 2015.

No ano passado a Aliança Renault-Nissan desenvolveu também várias iniciativas para promover o desenvolvimento dos veículos do futuro, que serão elétricos, autónomos e conectados.

A Aliança prevê lançar, até 2020, pelo menos, 10 modelos com funcionalidades de condução autónoma. O desenvolvimento e os testes de conectividade e de tecnologias de condução autónoma estão em curso com a colaboração de diversos parceiros, tais como a Microsoft, e a NASA.

"Nós fomos os primeiros a anunciar o lançamento de um veículo elétrico acessível em 2010. Outros construtores automóveis reconhecem hoje que os veículos elétricos são a melhor solução zero emissões", afirmou Carlos Ghosn. "Com a condução autónoma, e os veículos e serviços conectados, estamos na corrida para conceber o veículo do futuro".

scroll up