Se a mobilidade se tornou mais pessoas e rápida, a partir de 1886 com a criação do primeiro automóvel, de três rodas com motor a gás, fruto da criação de Carl Benz, outros aniversários terminados em “6” foram marcando a história da Mercedes-Benz até aos dias de hoje com 2026 a representar um ano único em matéria de celebrações para a marca alemã.
Ainda o primeiro automóvel de Benz fazia furor por onde circulava, e já tinha decorrido uma década, o construtor voltava a surpreender com a criação de novo invento que impulsionou o transporte comercial. Tratava-se da primeira van do mundo - a Lieferungswagen – concebida para a entrega de mercadorias.
Estavam lançados os dados para a consolidação de uma marca global que viu reforçada a sua missão em 1926 quando a Mercedes-Benz e a Daimler Motoren Gesellschaft se fundiram dando origem à Daimler-Benz. O objetivo era otimizar o melhor que estas duas empresas pioneiras ofereciam ao mundo automóvel em matéria de inovação e luxo.
Já no século XX, a Mercedes-Benz voltou a estabelecer novos padrões com o lançamento da serie 123 em 1976, um dos modelos mais populares da marca e um marco na história da Classe E. Também no universo da competição, a marca mostrava garra quase desde o seu início, mas o ano de 1986 foi especialmente marcante com a vitória do Sauber-Mercedes C8 nos 100 km de Nürburgring, marcando o retorno triunfal da marca ao automobilismo de protótipos.
Também o segmento dos roadsters ficou mais competitivo com o surgimento do Mercedes-Benz SL da serie R230, em 1996, que impressionou pelas inovações tecnológicas que oferecia. Desde 2006 que o Museu da Mercedes-Bnez em Stuttgard tem sido ponto de visita obrigatória para que quer revisitar a história desta que é considerada uma das marcas mais globais.