A Aston Martin vai produzir um modelo conversível que se anuncia como o mais potente da linha Vantage, por ser o primeiro a equipar o motor V12 turbo. Um bloco com 690 cv de potência que atinge 320 km/h associado a caixa automática de oito relações da ZF especialmente afinada para este modelo. Serão construídas 249 unidades mas já estão todas esgotadas, estimando-se que cada uma terá custado quase 250 mil euros.
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O novo Vantage Roadster destaca-se dos restantes modelos da gama não só por se apresentar sem teto, como por ser 40 mm mais largo. A grelha cresceu 25%, tem splitter dianteiro, tomada de ar no capot e um difusor traseiro. Também é mais pesado que o seu «irmão» com tejadilho rígido. Enquanto este pesa 1.795 kg, a versão conversível chega aos 1.855 kg.
Mas para poupar no peso, a marca produziu o capot, para-choques dianteiro e guarda-lamas em fibra de carbono e a porta da bagageira e o para-choques traseiro em materiais compósitos. O sistema de escape desenvolvido com recurso a aço mais fino também permitiu reduzir 7,2 kg e o sistema de travagem em carbono mais 23 kg. Como opção, existe ainda a possibilidade deste V12 Vantage Roadster se tornar ainda mais leve ao equipar bancos em carbono que permitem retirar mais 7,3 kg.
Ainda de acordo com a marca, a produção deste roadster vai arrancar neste terceiro trimestre e as primeiras unidades serão entregues ainda no quarto trimestre de 2022.