Irreverente na imagem e desportivo no temperamento, o Renault Twingo GT é a nova aposta da marca para democratizar o acesso aos automóveis capazes de proporcionar emoções fortes ao volante.
Já disponível nos concessionário, a partir de 15.480 euros, este citadino conta com fatores diferenciadores desta versão facilmente percetíveis a começar logo pelas bonitas jantes de 17 polegadas com desenho específico, a entrada de ar lateral, as inserções Renault Sport na traseira e na lateral, bem como o difusor traseiro e a dupla ponteira de escape que não deixam dúvidas em relação ao seu temperamento desportivo.
A menor altura ao solo também não passa despercebida, enquanto as faixas que se estendem do tejadilho, ao capot e laterais são específicas desta versão. Uma referência, ainda, para a original cor “laranja pimenta”, que reforça o carácter exclusivo do Twingo GT.
Com uma arquitetura “tudo atrás” – tração às rodas traseiras e motor colocado atrás dos bancos dos passageiros – este modelo é sinónimo de emoção ao volante e, claro, que para isso em muito contribuiu o trabalho desenvolvido pela Renault Sport.
O conhecido e comprovado motor TCe de 898 cc sofreu um incremento de potência de 20 cavalos, ou seja, passou a reivindicar 110 cv numa performance que também é beneficiada com a introdução de novos amortecedores, associados às molas de origem, mas com uma taragem aumentada. Referência, ainda, para uma nova barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro maior e para as jantes Twin’Run de 17 polegadas, calçadas com pneus Yokohama BluEarth.
Com uma excelente relação peso/potência de 8,5 kg/cv, o Twingo GT precisa apenas de 9,6 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h, uma nova referência entre os compactos citadinos desportivos deste segmento de potência. As recuperações são também as melhores da categoria, com os 80 a 120 km/h a serem atingidos em menos de nove segundos.