ACP-BP

Pub

Os stands vão acabar?

| Revista ACP

Nesta edição da Revista ACP revelamos os planos de algumas marcas automóveis, que estão a mudar a forma de venda ao público.

@video=PGB7c3gkHFM

Nesta edição da Revista ACP revelamos os planos de algumas marcas automóveis, que estão a mudar a forma de venda ao público. A falta de veículos novos para entrega está a prejudicar os clientes dos elétricos. A imagem de um concessionário de automóveis com margem de negociação direta com o cliente está a desaparecer.

Um reposicionamento e reforço de investimento que está diretamente ligado com os novos hábitos de consumo em que os clientes primeiro recorrem ao site digital e só depois pedem para experimentar o carro em questão. No entanto nem todas as marcas admitem as mesmas medidas e assumem posições distintas.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A falta de veículos novos para entrega está a prejudicar os clientes dos elétricos. Mais de 30% dos modelos elétricos vendidos em Portugal são usados e foram importados.

Esta semana estivemos ao volante de um dos raros híbridos plug-in a gasóleo. O Mercedes Benz GLE 350 de 4matic é um SUV confortável e espaçoso com alguns truques, entre eles o baixo consumo e uma condução descansada.

Relativamente ao motor esta opção híbrida tem por base um bloco de quatro cilindros com 2.0 litros turbodiesel de 194 cavalos e um motor elétrico de 136 cavalos, que em conjunto alcançam os 320 cavalos e 700 Nm de binário. A bateria de 31,2 kWh garante uma autonomia total 106 km no modo 100% elétrico.

Não sendo a versão Coupé este SUV tem a opção receber uma terceira fila de bancos, tornando-se um sete lugares, e possui uma habitabilidade do interior mais espaçosa que o mesmo com a linha de tejadilho a cair.

Tempo ainda para ver os melhores momentos do Rally ACP Clássicos. A prova de 2022 teve início e fim junto ao Palácio Nacional de Mafra, percorrendo as principais estradas dos Concelhos de Mafra e Torres Vedras. Dos mais de 80 concorrentes havia muitos que se estavam a iniciar na regularidade histórica e a prova até acabou com um vencedor surpreendente.

Num rally que parecia dominado por condutores experientes o primeiro lugar foi roubado por um jovem casal que baralhou as contas e levou o Alfa Romeo Giulietta de 1983 ao lugar mais alto do pódio.

Como estava previsto os dois Austin de Manuel Gião marcaram presença e encantaram todos os participantes devido ao seu legado no desporto motorizado nacional. O Cooper e Cooper S foram uma das grandes atrações do rally.

Um Jaguar XK120 de 1952 e um Lotus Elite de 1960 foram dois dos modelos que se destacaram entre as serras e curvas, desta vez Montejunto, Gradil e outros locais, onde a emoção foi garantida e a boa disposição foi uma constante entre os concorrentes.

scroll up